Um dos meliantes informou que iria usar a moto para ir até a Cracolândia.
Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 01h09, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de furto em Blumenau. O fato aconteceu na rua Itajaí, no bairro Vostard.
De acordo com as informações, durante o monitoramento da PM, a guarnição avisou dois homens atravessando a Ponte dos Arcos. A princípio, ambos estavam portando capacetes de motociclista ao braço e seguiram a pé pela rua Itajaí sentido centro.
Por conta da suspeita, os policiais passaram a monitorar os homens e simultaneamente, acionou as viaturas do policiamento ostensivo motorizada. Os homens, sendo um de 32 anos, identificado pelas iniciais D. S. R. S. C. e o outro, de 48 anos, identificado pelas iniciais R. A. adentraram em um estacionamento. O local fica ao lado do Centro de Ortopedia da HSA.
No momento que foram abordados pela guarnição do Tático, os homens mexiam na ignição da motocicleta Yamaha/XTZ 125K, de placa MJY1J**, que inclusive já estava ligada. A motocicleta foi ligada mediante o uso de uma chave falsa que os agentes tentaram dispensar, todavia sem êxito.
• LEIA TAMBÉM: São Joaquim está prestes a ter a rua mais sinuosa do Mundo
Ao serem questionados acerca dos fatos, um dos homens relatou que iria furtar a moto para ir a Cracolândia comprar pedra de crack. Ambos os homens, estavam na condição de prisão albergue sem recolhimento. Em conclusão, foi entrado em contato com o proprietário do veículo que se fez presente.
Por fim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos homens. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e procedida suas respectivas conduções à delegacia de Polícia Civil.
Sugestão de pauta