Durante os trabalhos de supressão vegetal nas obras de duplicação da BR-470/SC, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resgatou uma cobra-coral (Micrurus Corallinus) em Indaial.
Primeiramente, a equipe encontrou o animal no km 66. Em seguida, os agentes da equipe especializada em meio ambiente, responsável pela proteção da fauna na região, recolheram a cobra-coral.
Sobretudo, o DNIT reforça que o cuidado com o meio ambiente é um dos pilares fundamentais da obra de duplicação, com foco na preservação da fauna local. Por isso, a equipe realiza o trabalho conjunto de biólogos e técnicos de meio ambiente.
A duplicação da BR-470/SC é uma importante iniciativa para o desenvolvimento da região, visando melhorar a segurança e a fluidez do tráfego. No entanto, o DNIT reforça que todas as etapas da obra acontecem de forma responsável, considerando a proteção da fauna e a preservação dos recursos naturais.
LEIA TAMBÉM:
Por isso, a atuação da equipe especializada em meio ambiente, com profissionais capacitados, é essencial para o sucesso desse trabalho.
Por fim, o DNIT reitera seu compromisso em manter um equilíbrio entre o progresso e a preservação ambiental. A equipe assegura que as obras de infraestrutura aconteçam de forma sustentável e em conformidade com as legislações ambientais vigentes.
Confira o vídeo do resgate:
Sugestão de pauta