Recurso poderá adicionar itens gerados automaticamente para preencher fotos cortadas e edições
Na terça (23), a Adobe anunciou a implementação do recurso “preenchimento generativo” para a versão mais recente do Photoshop. Iniciando primeiro como teste na versão beta do programa de edição de imagens, a ferramenta de IA promete revolucionar o trabalho dos designers.
A empresa, que também é dona do Illustrator e Premiere, diz que o recurso vem da sua própria tecnologia central que reúne um banco de dados de imagens da internet, chamado Firefly. Porém, ao contrário de outros bancos de IA existentes, este da Adobe é totalmente legal, segundo a companhia digital.
LEIA TAMBÉM:
O recurso de preenchimento funciona de forma simples: O usuário circulará uma região específica de uma imagem onde ele quer trabalhar e clicará em “generate fill”. A ação abrirá uma nova camada mesclada com a atual. Após isso, basta digitar o que quer adicionar naquele trecho e clicar em “generate”. Confira a demonstração:
Dream bigger with us. ✨ Introducing Generative Fill in the @Photoshop (beta) app – a new magical way to create extraordinary imagery from a simple text prompt, powered by #AdobeFirefly. Learn more: https://t.co/9AuYivfduj pic.twitter.com/tq21V4Szpe
— Adobe (@Adobe) May 23, 2023
Segundo Ely Greenfield, diretor de tecnologia para mídia digital da Adobe, a intenção do recurso não é tirar o esforço e nem substituir o trabalho dos artistas. Pelo contrário, o objetivo é auxiliá-los e “acelerar drasticamente o trabalho de produção”. No entanto, ainda não há data certa para a chegada da ferramenta para todos os usuários.
Sugestão de pauta