Entidade de defesa do consumidor quer saber se a nova política da gigante do streaming infringe o código
Na quarta (24), horas depois de a Netflix anunciar a cobrança de uma taxa de R$ 12,90 por mês para o compartilhamento de contas, o Procon-SP se pronunciou a respeito.
A entidade de defesa do consumidor recebeu inúmeras reclamações dos usuários do streaming, que apontaram uma quebra no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, eles decidiram agir.
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O Procon-SP enviou uma notificação à Netflix, pedindo detalhes sobre como funcionará esta nova política sobre o compartilhamento de senhas. Com isso, a entidade busca entender o que a empresa está anunciando aos assinantes. Se estão adotando um novo critério de cobrança e como ele funcionará, e se estão infringindo realmente o código.
A Netflix começará a enviar, nas próximas semanas e meses, e-mails para os usuários. No conteúdo, a empresa anunciará a nova política sobre o compartilhamento de contas, que agora se restringirá apenas entre moradores da mesma residência. Uma prática semelhante ao Plano Família do Spotify, streaming de músicas.
Com a notícia da mudança, mais de 100 mil estão cancelando as assinaturas. O alto escalão da Netflix informou que já esperavam o baque, mas que contam com a previsão de um aumento na receita “quando a poeira abaixar”.
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