Sediada em rodízio entre Canadá, EUA e México, nova edição do evento global promete estreitar laços entre os países
Na noite de quarta (17), a FIFA revelou oficialmente o novo logo para a Copa do Mundo de 2026, que terá sede em três países pela primeira vez: Canadá, Estados Unidos e México.
A revelação aconteceu em um evento realizado em Los Angeles, EUA, que será uma das cidades a receber os jogos. O presidente da organização futebolística, Gianni Infantino, celebrou a identidade visual:
“É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos” – exclamou Infantino.
2026 #FIFAWorldCup Emblem: Launched ✅🔥#WeAre26 pic.twitter.com/IiKaQKRkS6
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 18, 2023
LEIA TAMBÉM:
Além da primeira vez em que Canadá, EUA e México se unem para um evento global, é a primeira vez que a FIFA usa uma imagem sólida da taça em um logo. Também existe outra razão para isso:
“A presença da taça permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos” – finalizou o presidente da FIFA.
Em resumo, a utilização da própria taça pode vir a ser definitivo para os próximos logos da Copa.
Sugestão de pauta