Segundo a vítima, o autor já havia tentado realizar o crime durante a madrugada.
Na última quinta-feira (11), por volta das 08h02, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dano, injúria e lesão corporal leve, na cidade de Indaial. O fato aconteceu na rua 25 de Dezembro, no bairro Carijós.
Já no local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher de 58 anos. Ela explicou que seu ex-marido, de 40 anos, esteve tentando entrar em sua casa durante a madrugada.
De acordo com as informações, após o homem não ter conseguido entrar, ele voltou na parte da manhã e invadiu a residência. A princípio, o mesmo estava com uma faquinha na mão chamando a declarante de vagabunda.
Posteriormente, a declarante veio a desferir uma “paulada”, com uma ripa de madeira no braço do autor, forçando-o soltar a faquinha. Em seguida, o homem veio a agredir a declarante apertando-a nos braços, e chutando objetos. Ele chegou a danificar o aro traseiro de uma bicicleta.
• LEIA TAMBÉM: Concurso da Polícia Militar de Santa Catarina abre com mais de 500 vagas
A vítima contou que apenas se defendeu usando a faca e um pedaço de pau. Ela acabou por lesionar o autor no braço direito e na mão esquerda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ambos foram conduzidos ao IML e logo após para a delegacia de Polícia Civil de Blumenau para procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta