A busca por Anthony Jr viralizou nas redes sociais
Julia Vieira da Silva, de 23 anos, perdeu na última quinta-feira, 27, seu ursinho de pelúcia de suporte emocional. A estudante tem autismo de grau leve, e usa o item como um regulador de emoções. O apelo viralizou nas redes sociais.
De acordo com a estudante de música da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), o “Anthony Jr” é uma miniatura de pelúcia do seu cachorro de estimação, que diz amar muito.
LEIA TAMBÉM:
“Ele é igualzinho ao meu cachorro que eu amo muito, mas como fico a semana inteira estudando aqui na Udesc eu fico longe dele. Eu sempre levava ele comigo pra me dar suporte pois não podia levar meu cachorro”, conta, em entrevista ao portal ND+.
Contudo, ao perceber que perdeu seu objeto, nas proximidades da Universidade, localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis, Júlia fez um apelo no Twitter, explicando a importância do objeto.
Objetos de suporte emocional para pessoas com espectro autista
De acordo com o Instituto neurológico “Neurosaber”, pessoas com autismo podem ter dificuldade em regular suas emoções, e estratégias como o suporte com objetos reguladores podem ajudar a acalmá-las.
No entanto, o site explica que cada pessoa com autismo gerencia suas emoções de uma maneira diferente e, por isso, as habilidades de regulação emocional costumam variar. Na prática, nem todas as pessoas com autismo têm um objeto regulador específico, cada uma desenvolve o que melhor a auxilie.
A estudante pede para que quem achar o Anthony Jr ou tenha informações entre em contato por WhatsApp no número (47) 9999-26193.
Galera de floripa/ Florianópolis se puderem ajudar
Perdi meu amigurumi do meu cachorrinho salsicha que eu uso como apoio emocional se alguém encontrar por favor me avisem ele é muito importante pra mim 🥺🥺 pic.twitter.com/UW6xcWwMJf
— pianista ou bacharel? (@Juviason) April 28, 2023
Sugestão de pauta