Apesar de ter sido encontrado consciência, o condutor do veículo foi encaminhado ao hospital desacordado.
Na tarde desta segunda-feira (1⁰), por volta das 13h50, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito em Gaspar. O fato aconteceu na rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda.
Posteriormente, já no local, os bombeiros constataram que a ocorrência se tratava de um capotamento de veículo pesado e um encarceramento físico. A guarnição identificou uma vítima e solicitou o apoio da aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar.
Em seguida, o veículo foi estabilizado com o auxílio de calços e cunhas, hastes de estabilização rápida e com o auxílio de um caminhão Munck. A guarnição utilizou a tesoura hidráulica para garantir o plano comercial cortando parte do Guard-rail e o expandindo para liberar a vítima.
Logo depois, foi executado o plano principal, que consistiu em expandir o painel utilizando os cilindro expansores e a ferramenta alargadora. Após, foi iniciada a operação de extração da vítima com utilização de maca rígida.
• LEIA TAMBÉM: Confraternização entre amigos termina em discussão e tiros em Chapecó
Quando a equipe chegou, a vítima, sendo um homem de 38 anos, estava consciente e orientada e com os sinais vitais estáveis. Em um dado momento, o quadro clínico veio a rebaixar e após alguns minutos o homem ficou inconsciente.
Os bombeiros e a guarnição do Arcanjo-03 verificaram que a vítima apresentava fratura fechada e fratura exposta no braço direito. Por fim, o homem também possuía fratura fechada na pelve, ferimento lacerante no abdômen e um ferimento de avulsão no braço esquerdo.
Em conclusão, a vítima foi protocolada e conduzida à emergência do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.
Sugestão de pauta