A competição acontece em São Paulo.
Entre os dias 18 e 22 de abril sete paratletas de Blumenau representam o município no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub 17 e Sub 20. A competição acontece em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com diversas modalidades do atletismo.
Os paratletas que representam nossa cidade competem nas seguintes categorias:
– Lucas Galupo: categoria T11 – Deficiências visuais
– Suelen Aguiar: categoria T11 – Deficiências visuais
– Jonathan Antunes: categoria T13 – Deficiências visuais
– Willian Wollstein: categoria T35 – Paralisados cerebrais andantes
– Luis Fernando: categoria T38 – Paralisados cerebrais andantes
– José Alexandre: categoria T47 – Deficiência nos membros superiores
– Olga Benário: categoria T54 – Copetem em cadeiras de rodas
“Para nós esse campeonato veio em um momento muito importante tanto no âmbito nacional e coincidentemente no âmbito municipal, tendo em vista que essa é uma competição que visa fazer uma transição saudável e sutil entre o escolar e alto rendimento. Ao mesmo tempo, o Programa de Paradesporto de Blumenau, na modalidade de atletismo, também participa com um projeto que visa essa transição, considerando os resultados atuais e projeções futuras da modalidade”, destaca Felipe Lucio Mendes, professor do Programa Paradesporto na Secretaria de Educação (Semed) e técnico do Centro de Referência Paralímpico em Blumenau.
• LEIA TAMBÉM: A pedido do MPSC, padrasto é condenado a 45 anos de reclusão por estupro de vulnerável
“Cada competição e campeonato é importante dentro da sua modalidade para que Blumenau siga conquistando avanços nos resultados de seus paratletas. Entre os nossos competidores, que participam das provas até o dia 22, está, por exemplo, o José Alexandre que conquistou seu índice para o mundial participando de competições como esta com frequência”, finaliza Alexandre Matias, Semed.
Sugestão de pauta