Alberto Fernández gravou um vídeo de oito minutos, onde fala sobre seu trabalho e termina revelando que não concorrerá à presidência este ano
Na manhã desta sexta (21), o presidente argentino Alberto Fernández foi à internet para anunciar que não se candidatará à reeleição, em outubro deste ano. Além dele, sua vice e ex-presidente, Christina Kirchner, também se negou a buscar a reeleição.
Mi decisión 🇦🇷 pic.twitter.com/EEQBJaxDUz
— Alberto Fernández (@alferdez) April 21, 2023
LEIA TAMBÉM:
A Argentina passa, atualmente, por uma grande crise, com a economia altamente inflacionada. O Banco Central argentino, ainda esta semana, anunciou o aumento da taxa de juros para 81% ao ano. A situação no país atinge os 104% de inflação, como registrado no mês de março.
“O próximo dia 10 de dezembro de 2023 será o dia exato em que completaremos 40 anos de democracia. Neste dia, entregarei a faixa presidencial à quem quer que seja escolhido legitimamente nas urnas pelo voto popular. Trabalharei fervorosamente para que seja um companheiro ou uma companheira do nosso espaço político, que represente quem seguimos, e seguiremos lutando por uma pátria justa, com equidade e felicidade para todos e todas” – comunicou Fernández, em vídeo.
A Universidade de San Andrés havia registrado um balanço de aprovação e desaprovação do governo de Fernández e Kirchner. Segundo os dados, 81% da população argentina desaprova, enquanto apenas 17% aprova.
Sugestão de pauta