A unidade de ensino ficou conhecida nacionalmente após o ataque que vitimou quatro crianças
A manhã desta segunda-feira, 17, foi de recomeço para pais, crianças e professores do CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. A unidade de ensino ficou conhecida nacionalmente após o ataque que vitimou quatro crianças no dia 05 de abril.
Após os crimes, a comunidade fez melhorias no local. Agora, o muro que cerca o CEI, possui três metros de altura. Além disso, o espaço foi modificado para dar mais conforto para as crianças.
LEIA TAMBÉM:
“Nessa primeira semana teremos apenas brincadeiras e recreações. Não teremos reforço escolar, não teremos tarefa escolar, apenas recreações mesmo, acompanhado de psicólogas infantis, adultas e de outros profissionais que vem apenas para alegrar nossas crianças”, explicou a diretora Alconides Ferreira.
Pais de Blumenau irão a Brasília
Ainda nesta semana, pais de algumas das crianças mortas no ataque irão a Brasília para uma reunião com o Ministro da Justiça, Flávio Dino. A diretora afirmou que não poderá estar presente, por haver outros compromissos na creche.
De toda forma, Alconides lembra que os próprios pais das crianças estão fazendo um abaixo-assinado pedindo punições mais rigorosas a quem pratica crimes como este. A diretora reitera que o foco a partir de agora é superar o episódio, de olho no futuro.
“Não poderemos apagar o que vivemos, mas devemos seguir firme em nossa caminhada pelo que está por vir. (…) Esse nosso recomeço será de uma forma muito grandiosa, muito sábia, para que cada criança apague da sua memória o momento que passou. Nós teremos trabalhos (de reconstrução) para os próximos 15 dias e temos muitos voluntários, que estão doando materiais, que vem trabalhar no horário que eles podem, mas cada um está com a mão na massa, dentro de suas possibilidades”, finaliza a diretora em entrevista ao ND+.
Sugestão de pauta