Postando foto armado com faca e escrevendo textos ameaçadores, o suspeito chamou a atenção das autoridades
Na segunda (10), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na RJ-145, um homem que postava ameaças à crianças e fotos armado com faca nas redes sociais. Ele visava atacar escolas do município de Barra do Piraí.
Os agentes o encontraram fazendo manobras perigosas na estrada, com uma moto e em alta velocidade. O homem, de 20 anos de idade, confessou a autoria dos posts e disse que o ataque às crianças “seria um fato engraçado”.
LEIA TAMBÉM:
Detido na delegacia de Barra do Piraí, ele responderá na Justiça por atentar contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública. A assessoria da Polícia Militar informou que reforçou todas as escolas cariocas, utilizando equipes da Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Secretaria de Estado da PM.
Os casos de atentados ou ameaças à escolas brasileiras têm aumentado drasticamente, após o primeiro ataque, ocorrido semanas atrás em São Paulo. Os fatos motivaram, inclusive, à imprensa nacional a alterarem seus protocolos de divulgação de ataques e massacres em escolas pelo país. Além disso, o governo federal ordenou a contratação de seguranças armados para as escolas brasileiras e instauração de treinamentos de segurança e evacuação.
Sugestão de pauta