A tragédia em Blumenau aconteceu na manhã desta quarta-feira
Após os acontecimentos no município de Blumenau, a Prefeitura de Ascurra, juntamente com a Secretaria de Educação e com a orientação do Ministério Público de Santa Catarina, suspenderá das aulas nesta quarta-feira, 05.
Os estudantes da tarde não devem se deslocar até os colégios, permanecendo em suas casas. Em nota, a Prefeitura de Ascurra se solidariza com a população blumenauense pela tragédia ocorrida na Creche Cantinho Bom Pastor.
LEIA TAMBÉM:
Contudo, a prefeitura enfatiza as diversas ações em prol da segurança dos ambientes escolares. Como a instalação de portões eletrônicos com acesso por senha e o projeto para ampliação do videomonitoramento nas unidades.
Indaial suspende as aulas
A Prefeitura de Indaial informa que até o momento não foi registrado ataque em nenhuma instituição de ensino da cidade. Por precaução, as aulas na rede municipal de ensino estão canceladas nesta quarta-feira, 05 e quinta-feira, 06, sem prejuízo de faltas aos estudantes.
Por fim, a Prefeitura alinhará com a Polícia Militar medidas de segurança a curto e longo prazo nas Escolas e Unidades de Educação Infantil do Município.
Prefeito de Timbó se solidariza com vítimas do ataque
A Secretaria de Educação de Timbó divulgou nota, cancelando as aulas em toda a rede de ensino municipal (NEIs, UPEs e Escolas). Assim, a medida garantirá a segurança e a integridade de alunos, pais, professores e servidores públicos.
Entretanto, a SEMED lembra ainda que todas as unidades escolares de Timbó possuem senha e/ou “tag” para pais e servidores entrarem nas unidades, e que qualquer estranho é anunciado antes no portão.
“Em nome do município de Timbó, emitiu nota de pesar pelo crime ocorrido “Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com as famílias e com os funcionários da creche pela tragédia ocorrida nesta manhã, no município vizinho de Blumenau. Que Deus dê força e conforte a todos neste momento de tristeza imensurável”, disse o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.
Sugestão de pauta