O autor, armado, exigiu que a vítima lhe transferisse dinheiro.
Na noite do último domingo (2), por volta das 21h48, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de extorsão em Blumenau. O fato aconteceu na rua Marthin Luther, bairro Victor Konder.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local a guarnição conversou com a vitima, homem de 20 anos. Ele relatou que um homem em um veiculo GM/Cruze de cor preta, colidiu em seu veículo VW/Saveiro, onde veio a danificar.
De acordo com as informações, a vítima informou que o condutor do Cruze saiu do carro em posse de uma arma de fogo e desferiu uma coronhada em sua cabeça. Logo em seguida, ele pegou o seu celular e o obrigou a fazer um pix no valor de R$ 1.000.00.
Logo depois de orientar a vitima, a guarnição realizou rondas em buscas, no intuito de encontrar o veículo com as características descritas. Em rondas, a guarnição logrou êxito em visualizar o veiculo e abordá-lo no posto de combustível Meta.
• LEIA TAMBÉM: Ameaças contra estudante acaba com golpes de canivete em Blumenau
Posteriormente, foi constatado tratar-se de crime de extorsão. O autor, com participação de sua mãe e com emprego de violência e grave ameaça, com suposta arma de fogo, exigiu que a vítima transferisse via Pix o valor de R$ 1.000,00 para pagar os danos causados no veículo.
Em conclusão, por ter indícios de autoria e materialidade do delito, os suspeitos foram levados a presença do Delegado de Plantão para lavratura do APF.
Sugestão de pauta