Os avistamentos começaram no final de 2022
Uma moradora do bairro Nações, em Indaial, cidade que fica no Médio Vale do Itajaí, entrou em contato com a reportagem do Misturebas News, afirmando que avistou objetos voadores não identificados (OVNIS), no final de 2022.
Nas imagens, é possível visualizar um ponto luminoso e com uma forma circular, pairando sobre Indaial. Intrigada, a moradora enviou as imagens para o Centro de Estudos Ufológicos, de Cidreira, no Rio Grande do Sul, além da revista UFO, tradicional publicação brasileira sobre avistamentos e o periódico mais antigo do mundo a tratar de fenômenos extraterrestres.
Segundo a indaialense, as imagens estão em análise, e serão publicadas pela revista.
“Os avistamentos começaram no final de 2022. Desde então, diversos vizinhos também viram. Foi aí que resolvi mandar para o Centro de Estudos, e para a revista UFO”, explica a mulher que mora na rua Suécia.
LEIA TAMBÉM:
A qualidade das imagens
Contudo, um dos maiores questionamentos quando se fala em avistamento de objetos voadores não identificados, é a qualidade das imagens. No caso do suposto Ovni de Indaial, não foi diferente.
“Quando mandei as imagens para o instituto, fui orientada a não dar zoom ou utilizar nada que alterasse a captura”, explica a moradora. “Pensamos que era algum tipo de lixo espacial, primeiramente”.
Estudos sobre Ovnis
Além disso, os técnicos do Centro de Estudos Ufológicos, de Cidreira, explicaram que para o envio de uma equipe de campo, são necessários mais casos, não uma grande quantidade de fotos ou vídeos. Em outras palavras, mais objetos diferentes.
Eles também sugeriram a criação de um grupo, das pessoas que visualizaram os objetos. Desde o primeiro avistamento em dezembro de 2022, a moradora de Indaial, registrou outras aparições. Todas foram no bairro Nações, sentido litoral.
Sugestão de pauta