Dmitry Peskov, porta-voz de Moscou, disse que conflito é contra “Estados hostis”
Nesta quarta (29), a Rússia, através do porta-voz Dmitry Peskov, afirmou que iniciou testes com mísseis balísticos intercontinentais nas águas do Mar do Japão. A atitude é a mesma da Coréia do Norte, que têm realizado o mesmo nos últimos meses, desafiando aos EUA e a Coréia do Sul.
Além disso, ao ser questionado sobre quanto tempo ainda durará a “operação militar especial” contra a Ucrânia, Peskov respondeu que, hoje, o confronto é muito maior e complexo:
“Se a referência for a uma guerra em um contexto mais amplo, um confronto com Estados hostis, uma guerra híbrida contra nosso país, então vai durar muito tempo” – afirmou Peskov, em referência à atual guerra fria contra a OTAN.
LEIA TAMBÉM:
Nos últimos dias, Vladmir Putin anunciou a instalação de armas nucleares táticas em Belarus, país e aliado vizinho de longa data. Ao receber críticas da OTAN, o presidente russo rebateu, afirmando que a atitude é bastante comum para os EUA, que fazem o mesmo. Os norte-americanos instalaram parte de seu arsenal nuclear em países aliados, na Europa.
A guerra contra a Ucrânia já dura um ano, tendo começado em fevereiro de 2022. Uma guerra global entre Rússia e OTAN pode durar muito mais tempo ou ser rápida, dependendo se será uma “guerra convencional” ou guerra nuclear.
Sugestão de pauta