Manuela está presa desde janeiro na Indonésia
O julgamento da brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa há três meses por tráfico de drogas na Indonésia, começará no dia em 04 de abril. A informação é do advogado Davi Lira da Silva.
A princípio, no país asiático, pessoas detidas com entorpecente podem ser condenadas a pena de morte. Segundo o advogado, na primeira audiência, iniciará com a leitura da denúncia contra a jovem. Em outras fases, ocorrerá a instrução do processo. Em outras palavras, servirá para colher informações sobre o caso e outras provas. Não há prazo para o fim do julgamento.
“Costuma ser rápido, mas é a justiça. não podemos determinar prazo que se dá conforme a agenda do juízo”, afirmou nesta terça-feira, 28.
LEIA TAMBÉM:
- Brasileira presa na Indonésia não sabia que estava levando drogas, afirma advogado
- Família de traficante brasileira presa na Indonésia faz vaquinha para pagar advogado
Relembre o caso da prisão Indonésia
Detida em janeiro no aeroporto de Bali, Manuela segue em uma delegacia na região. Ela já conseguiu contato com familiares após o auxílio da Embaixada do Brasil na Indonésia. Por fim, no país asiático, ela já tem um defensor particular que atua no processo.
Porém, quem for pego com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pegará prisão detenção perpétua, ou a pena de morte.
Sugestão de pauta