A cidade foi destaque na categoria Municípios com mais de 50 mil a 100 mil habitantes
Os motivos para Indaial comemorar não para. Além do aniversário de 89 anos da cidade, o município venceu o Prêmio Nacional de Cidade Empreendedora 2022, na categoria Municípios com mais de 50 mil a 100 mil habitantes. O município se destacou na categoria Municípios com mais de 50 mil a 100 mil habitantes, através do projeto “Cidade Empreendedora – Criando oportunidades”.
O coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial, Altair Simão, representou a Prefeitura no evento de entrega em Brasília. A premiação aconteceu nesta segunda-feira, 27. Além disso, essa é a primeira edição do prêmio que busca identificar e divulgar boas práticas desenvolvidas em municípios.
O Prêmio Nacional é realizado por meio de parceria entre a Secretaria da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedorismo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O Prêmio Nacional de Cidade Empreendedora teve 459 iniciativas inscritas em três categorias: até 50 mil, até 100 mil e até 285 mil habitantes. Inscreveram-se 331 prefeituras, bem como 96 instituições públicas e 52 organizações não-governamentais de 23 estados brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
Na categoria até 100 mil, Indaial disputava o prêmio com as cidades de Paracatu (MG) e Lajeado (RS). Em seguida, após vencer, o município recebeu troféu, certificado e prêmio no valor de R$ 250 mil.
“É com orgulho que novamente Indaial é destaque nacional no estímulo ao empreendedorismo. Estimulando a formalização de empresas, destravando a burocracia e capacitando os empreendedores da cidade. Nossa Sala do Empreendedor virou referência no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho realizado”, destaca o prefeito, André Moser.
Sugestão de pauta