A apresentação para 10 pessoas repercutiu nas redes sociais
A cantora Gab Ferreira fez sucesso durante o Lollapalooza Brasil 2023, não por ter um público recorde, mas pela falta dele. Com sua apresentação marcada para a sexta-feira, 24, Gab se apresentou com outras atrações como Aliados e Curol. Porém, apenas 10 pessoas viram a performance. Contudo, o número chegou a quarenta no final do show.
Logo, ela tornou-se um dos assuntos mais comentados na internet. Além de ressaltar a importância de uma mulher se destacar na indústria da música,a artista publicou uma série de stories comentando a apresentação e afirmou que saiu do palco satisfeita.
LEIA TAMBÉM:
“Ontem eu saí feliz do show. Hoje eu acordei feliz também. Então, tá tudo bem. Eu queria agradecer quem mandou mensagens de apoio, Se tem uma coisa que eu posso aproveitar esse momento para falar é que, cara a cena independente brasileira é muito boa. Tem muitos artistas bons, muita gente talentosa. E é isso que a gente tá fazendo, abrindo festivais, fazendo shows pequenos”, disse a cantora.
Nesse ínterim, ela também comentou a repercussão nas redes sociais. “Essa reação da internet foi uma surpresa. É uma oportunidade ótima para captar o olhar das pessoas para a cena dos artistas independentes brasileiros, a galera que está fazendo essa base dos festivais e somando com esses artistas grandes”, disse em entrevista à Marie Claire.
Gab usará a experiência em suas músicas
Ela disse que o aprendizado no Lollapalooza, servirá de inspiração para suas composições. “Preciso ver isso quando chegar em casa. Me conecto com meus sentimentos, e tento passar isso naquilo que escrevo. O momento foi muito doido, até para além do show, mas saí do palco tranquila, realizada, com sensação de trabalho feito. Espero que as pessoas sintam a curiosidade de pesquisar mais a fundo e ouvir o meu som”, falou.
Quem é Gab Ferreira?
Natural de Criciúma, Santa Catarina, Gabriela Ferreira toca violão e se inspira em cantoras pops como Sia e Rihanna. A cantora já participou da quinta temporada do “The Voice Brasil”. Com o hit “Chandelier”, da Sia, ela teve as cadeiras viradas e foi para o Time Lulu.
Por fim, sua estreia nos palcos foi com uma banda, aos 10 anos de idade. Ela cantava em um coral e em algumas apresentações isoladas com um amigo.
🚨 Anitters essa moça se chama “Gab Ferreira”, uma artista independente e muito talentosa, ela abriu os shows do Lollapalooza 2023, só que infelizmente não tem um público grande assistindo seu trabalho, peço que deem uma oportunidade e vão no canal dela conhecer mais sobre ela 💕 pic.twitter.com/2lPh63SqMR
— Anitta Golden /Fan Account (@anittagolden) March 24, 2023
Sugestão de pauta