O carro tinha diversas modificações
Neste último fim de semana de Março, a Polícia Militar de Indaial realizou a apreensão de um veículo “conversível” que sofreu diversas modificações pelo seu proprietário. O mesmo era usado em via pública para cometer diferentes infrações de trânsito.
Entre as modificações realizadas pelo proprietário estão: a remoção do teto do veículo e as colunas laterais cortadas. Desse modo, já não sendo mais possível fazer o uso do cinto de segurança da parte dianteira do automóvel.
Além disso, o próprio condutor do carro colocava a todos em risco, tanto ele e seus passageiros quanto a terceiros que estavam na via. A condução perigosa que fazia podia resultar em uma colisão com outro automóvel ou em atropelamento de pedestres.
O veículo também estava com as luzes traseiras queimadas e os pneus desgastados. Todavia, o proprietário fazia a gravação de diversos vídeos no carro para se promover nas redes sociais.
Relato da PM sobre o “Conversível”
De acordo com a PM, foi feita a abordagem do automóvel dentro dos padrões e foi verificado que o mesmo apresentava muitas irregularidades. Logo após, o condutor foi notificado pelas infrações cometidas e o carro removido para o pátio conveniado.
Em relato nas redes sociais, a polícia militar disse que era uma questão de tempo até um acidente acontecer ou o veículo ser apreendido. Bem como, “Era um mau exemplo a crianças e jovens que são ensinados desde cedo sobre os cuidados que deve-se ter no trânsito, a educação no trânsito que é transmitida com tanto esmero pelos agentes públicos e professores”.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta