Durante a ação foi contatado que o condutor não possuía habilitação e tinha drogas em sua posse
Um motociclista com posse de drogas tentou fugir de abordagem policial e sofreu uma queda em via pública na noite desta sexta-feira (24), por volta das 22h20min. O fato aconteceu no bairro Santana em Rio do Sul.
Uma equipe da polícia militar realizava rondas pelo bairro quando avistaram dois rapazes transitando com uma motocicleta na rua Justina de Barba Ledra. Logo após a ordem de parada, o condutor desobedeceu às ordens dos policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Nesse sentido, eles foram em direção ao bairro Boa Vista e seguiram para a área central da cidade. Contudo, ao chegarem na Av. Oscar Barcelos acabaram sofrendo uma queda em via pública ao se depararem com um bloqueio policial.
Logo após a queda, o condutor de 25 anos, ainda tentou levantar a moto para fugir, mas foi contido pelos policiais, resistindo a prisão com agressões. Em seguida, em sua posse foi encontrado um invólucro de maconha, além de ser constatado que ele não possuía carteira de habilitação.
Sobre os delitos do motociclista e atendimentos médicos
Desse modo, ele foi submetido ao teste do etilômetro, utilizado em caso de ingestão de bebidas alcoólicas. Todavia, o delito ficou caracterizado como infração administrativa de trânsito por embriaguez ao volante.
Em seguida, ele foi atendido pelos bombeiros, pois sofreu ferimentos leves em uma das pernas. Logo após, foi conduzido ao hospital regional para receber atendimento médico. Já o passageiro da moto, de 22 anos, não sofreu lesões e relatou que sabia que o condutor tinha drogas e que iriam fazer uso juntos.
Por fim, foram feitos os procedimentos e autuações de trânsito pertinentes e lavrado um termo circunstanciado por posse de drogas e por conduzir veículo automotor gerando perigo de dano. Dessa forma, o condutor da moto ficou compromissado a comparecer em audiência em juízo. Bem como, a motocicleta foi removida ao pátio do guincho conveniado e o entorpecente apreendido.
Sugestão de pauta