Chamado de ‘Terran 1’, o foguete espacial marcou história ao provar que é possível a decolagem de impressos 3D
Na noite de quarta (22), a empresa Relativity Space tentou lançar ao espaço o primeiro foguete impresso em 3D da história. Na fase de separação de estágios, logo após o lançamento, houve um erro e o foguete caiu.
Lançado no Cabo Canaveral, Flórida, onde os principais lançamentos da NASA acontecem, o foguete ‘Terran 1’ arrancou sorrisos da Relativity Space. De acordo com os funcionários, o fato de ter decolado já representa total sucesso no objetivo da empresa:
“Hoje é uma grande vitória, com muitas estréias históricas! Avaliaremos os dados do vôo e forneceremos atualizações públicas nos próximos dias” – afirmou a empresa.
LEIA TAMBÉM:
O foguete possuía 33 metros de altura e pesava nove toneladas. Todos os 10 motores também eram impressos. Todo o processo custou US$ 12 milhões para a Relativity Space e parece ter valido muito a pena.
A companhia espacial afirma que investirá no aprimoramento da tecnologia, para então produzir a meta final: o foguete ‘Terran R’. Eles visam colaborar com as próximas viagens espaciais, desde a Lua até Marte.
Sugestão de pauta