Na quinta-feira (16), os Vereadores Mirins de Apiúna em exercício neste ano de 2023, tiveram sua primeira sessão do ano. Durante a sessão, foi escolhida a nova mesa diretora.
Presidente: Maria Luiza dos Santos, 1ª Vice-Presidente: Mariana Santos, 2ª Vice-Presidente: Laura Damásio Santos, 1ª Secretária: Nikoly Caprari e 2º Secretário: Matheus Schmidt.
Vereadores Mirins que exercerão o mandato de 2023:
Flávio Domingos Vanelli (EBM Subida)
Kauãn de Paula Machado (EEB São João Bosco)
Laura Damásio Santos (EBM Victória Cerutti Petters)
Leonardo K. Schwirkowski (EBM Wadislau Schimdt)
Matheus Schmidt (EBM Victória Cerutti Petters)
Maria Luiza dos Santos (EBM Subida)
Mariana Furlan Nunes (EEB São João Bosco)
Nikoly A. Caprari (EBM Albertina K Caprale)
Thallyson A. Dias Silva (EBM Victória Cerutti Petters)
Participam do programa “Vereador Mirim”, as cinco escolas públicas sediadas no município: EBM Albertina K Caprale, EBM Wadislau Schimdt, EBM Subida, EBM Victória Cerutti Petters, EEB São João Bosco.
INDICAÇÕES
Nº 01/2023 – A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, junto à Secretaria de Educação, a aquisição de novos e diferenciados instrumentos musicais para Escola da Subida, como: ukulele, cavaquinho, pandeiro, percussão, baixo entre outros.
Justificativa: estimular o conhecimento e a curiosidade dos alunos, para instrumentos e ritmos musicais que fogem dos tradicionais já existentes nas escolas.
Nº 02/2023 – O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, junto à Secretaria de Educação, a inclusão de aulas de libras.
LEIA TAMBÉM:
Justificativa: estimular o conhecimento, inclusão e interação dos alunos com as pessoas com esta deficiência.
Nº 03/2023, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, junto à Secretaria de Obras, a reforma da ponte na localidade do Ribeirão Cipó.
Justificativa: a ponte precisa de manutenção para garantir a segurança dos usuários da mesma.
Nº 04/2023 – O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, junto à Secretaria de Obras, melhoria na iluminação pública na localidade do Ribeirão Cipó.
Justificativa: existem trechos muito escuros que se tornam inviáveis para pedestres a noite. Sem o auxílio de uma lanterna, não há como caminhar por determinados trechos, comprometendo a segurança do pedestre.
Sugestão de pauta