Sete laudos foram emitidos pela Defesa Civil antes da decisão ser tomada.
Neste final de semana, a Defesa Civil realizou um novo parecer técnico sobre a ponte que passa por cima do Rio Perequê. Segundo informado, no parecer, foi mostrado um agravamento da falha na estrutura da ponte. O rio fica entre os municípios de Porto Belo e Itapema.
De acordo com as informações, por conta dos riscos de acidente, os município entraram em acordo para realizar a interditada completa da ponte. A princípio, sete laudos foram emitidos pela Defesa Civil antes da decisão ser tomada.
Nos documentos, foi relatado pelo órgão que poderia ocorrer um colapso total da estrutura. Por conta dos riscos, ônibus, motocicletas, carros, ciclistas, caminhões e pedestres, estão proibidos de passar pelo local.
Posteriormente, outra forma de impedir que veículos e pessoas passem pela ponte são as placas de sinalização e barreiras de contenção que os municípios colocaram.
• LEIA TAMBÉM: Coldplay surpreende fãs após trazer turnê com tecnologias sustentáveis
As prefeituras, antes de ocorrer o agravamento da situação, já haviam limitado a altura, o peso e o tipo de veículo que transitaria pela ponte.
Em conclusão, foi divulgado pela prefeitura do município de Itapema que existe um projeto para uma nova ponte próximo a rua 306. O Governo do estado precisa dar o aval por conta da ligação entre dois municípios.
A princípio, o município de Porto Belo fará uma ponte pênsil para a travessia provisória de pedestres e ciclistas.
Por fim, a Prefeita de Itapema realizou um postagem em seu Instagram sobre o assunto.
“Um novo laudo da Defesa Civil Estadual confirmou a necessidade de interdição total da ponte do Rio Perequê. Uma decisão difícil, mas que leva em consideração resguardar a vida das milhares de pessoas que passam por ali todos os dias.”
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta