Além do bebê, havia uma criança de dois anos e outros 4 tripulantes no avião
No último sábado (11), no início da tarde, um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência com o auxílio de um paraquedas. O fato aconteceu entre as cidades de Sabará e Caeté em Belo Horizonte – MG.
A bordo do monomotor estavam seis pessoas, dentre elas uma criança de dois anos e um recém-nascido de apenas três dias. No entanto, nenhum tripulante sofreu ferimentos em decorrência da queda.
Segundo informações, a aeronave saiu do aeroporto de Pampulha em Belo Horizonte, enquanto estava no ar acabou perdendo potência durante o vôo. Contudo, o pequeno avião estava equipado com um paraquedas balístico.
Nesse sentido, o piloto do monomotor acionou o paraquedas assim que percebeu a perda de potência, para que o mesmo descesse devagar até a estrada. Dessa forma, manteve a todos em segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, todos os ocupantes da pequena nave já estavam fora dela quando chegaram. Todavia, todos foram avaliados e dispensaram o atendimento médico.
ASSISTA AO VÍDEO DA QUEDA DO AVIÃO
Sugestão de pauta