Halli Thorleifsson perguntou se estava oficialmente demitido, bilionário deu risadas
O islandês Halli Thorleifsson, de 45 anos de idade, estava em dúvida se havia sido demitido do Twitter ou não. Em um domingo, cerca de nove dias atrás, ele afirma que ligou o PC e todas os acessos à contas ligadas ao trabalho estavam bloqueadas.
“Abri meu computador no domingo de manhã, nove dias atrás, e vi que a tela estava cinza e trancada, indicando que eu estava impedido de entrar nas minhas contas do Twitter. Depois que alguns dias se passaram, comecei a entrar em contato com as pessoas, incluindo Elon e o chefe do RH, para perguntar sobre a minha situação” – afirmou Thorleifsson.
LEIA TAMBÉM:
Ele ainda diz que seu chefe do RH chegou a mandar dois e-mails de resposta, mas sem saber informar se estava demitido. O fato fez com que ele tentasse contato com Elon Musk, chefão do Twitter, através da própria rede social.
“Querido Elon Musk, nove dias atrás o acesso ao meu computador de trabalho foi cortado, junto de outros 200 funcionários do Twitter. No entanto, o seu chefe de RH não é capaz de confirmar se eu ainda sou um funcionário ou não. Você ainda não respondeu aos meus e-mails. Talvez se a quantidade suficiente de pessoas retweetarem você me responda por aqui?” – escreveu Thorleifsson no Twitter.
Dear @elonmusk 👋
9 days ago the access to my work computer was cut, along with about 200 other Twitter employees.
However your head of HR is not able to confirm if I am an employee or not. You’ve not answered my emails.
Maybe if enough people retweet you’ll answer me here?
— Halli (@iamharaldur) March 6, 2023
Musk finalmente respondeu, perguntando que tipo de trabalho Thorleifsson estava exercendo na empresa.
Ele respondeu que estava a cargo de todos os projetos de design em atividade. Musk respondeu com emojis de risada. Thorleifsson afirmou que pouco tempo depois recebeu um e-mail do RH do Twitter, informando a sua demissão.
Elon Musk chegou a criticar o ex-funcionário publicamente, afirmando que Thorleifsson é rico e que não trabalhava de verdade. Além disso, ele dizia ter uma deficiência que o impedia de digitar, mas que estava sempre tweetando. O tweet acabou deletado pelo próprio Musk.
Halli Thorleifsson possuía uma empresa de design criativo na Islândia, chamada Ueno. Ele a vendeu para o Twitter em 2021, quando começou a trabalhar integralmente na rede social. O agora ex-funcionário possui distrofia muscular degenerativa, que elimina os movimentos do corpo com o tempo.
Sugestão de pauta