A praia do fato é uma área restrita para banho desde 2021.
Nesta segunda-feira (6), uma adolescente foi atacada por um tubarão na praia de Piedade, no Grande Recife. A Polícia Militar a identificou como Kaylane Timóteo Freitas.
Uma equipe médica recebeu a vítima desta segunda às 13h20 em um hospital. A jovem passou por cirurgia e teve parte do braço esquerdo amputado. O quadro de saúde dela é estável, além de estar consciente e orientada, na sala de recuperação.
O coordenador do Samu de Jaboatão, Marcelo Alves, informou que s jovem foi retirada da praia de helicóptero. Ela apresentava lesão no braço esquerdo, na barriga e na perna.
“A equipe já fica alerta sobre esses fatos que vêm acontecendo. A motolância fica de base na Igrejinha. Infelizmente, tem lei que diz que não pode tomar banho, mas o pessoal insiste em entrar no mar”, afirmou.
• LEIA TAMBÉM: Ataque de tubarão em Pernambuco faz jovem ter que amputar a perna
A princípio, o caso desta segunda aconteceu nas proximidades do edifício Vila Alda, em Piedade, a cerca de 500 metros da Igrejinha, onde houve ataque do domingo (5), segundo a Polícia Militar.
Em conclusão, a praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, pela frequência de ataques do tipo. Por fim, esse é o terceiro ataque no litoral de Pernambuco desde 20 de fevereiro, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta