A Moção nº 01/2023 é um apelo para aumentar o efetivo do quadro da Polícia Militar no município de Timbó
Os Vereadores de Timbó realizaram, nesta terça-feira (21), a terceira Sessão Ordinária do ano de 2023. Durante a sessão foi aprovada a Moção de Apelo, de autoria do vereador Adriano José da Silva, e subscrita por todos os vereadores. Carlos Adriano Krüger, Douglas Emanuel Marchetti, Edson José Bona, Flávio Germano Buzzi, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, Haroldo Fiebes, Ivonir José Schrer e Rubens Borchardt.
A princípio, a Moção nº 01/2023 é um apelo para aumentar o efetivo do quadro da Polícia Militar no município de Timbó e região, bem como para todo o estado de Santa Catarina. Assim, possibilitando o chamamento dos candidatos remanescentes do último concurso público, Edital 042/CGCP/2019, para prestar as etapas finais do certame. Com posterior nomeação dos aprovados, visando suprir a necessidade do contingente atual, respondendo com políticas públicas de segurança ao clamor da coletividade.
Nesse sentido, foram a votação também os seguintes projetos: Projeto de Lei Complementar nº 01/2023, que altera a Lei Complementar n° 397, de 17 de março de 2011 que criou o “Prêmio Eficiência”. Além do Projeto de Lei Ordinária nº 01/2023, que autoriza a doação, à Polícia Civil da Comarca de Timbó, de um computador e demais componentes que conjuntamente o integram; Projeto de Lei Ordinária nº 02/2023, que fixa para o exercício de 2023 o índice de revisão geral anual que dispõe o art. 37, X da Constituição Federal, regulado pela Lei nº 2.822 de 28 de dezembro de 2015. Foi votado o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2023, que denomina como Praça dos Expedicionários o imóvel localizado na Rua Colômbia.
LEIA TAMBÉM:
Como foi a votação dos vereadores?
Contudo, os projetos foram aprovados por sete votos (de todos os vereadores votantes presentes), e segue para sanção do Prefeito do município.
Durante a Sessão, houve a participação do prefeito de Timbó, Jorge Krüger. Ele fez uso da tribuna para explanar, principalmente, sobre a reposição salarial dos servidores e sobre o Projeto de Lei que trata sobre a Reforma da Previdência.
Fizeram uso da tribuna os vereadores: Rubens Borchardt, Gilmara Maria Baddaratz Giotti, Adriano José da Silva, Douglas Emanuel Marchetti, Carlos Adriano Krüger e Haroldo Fiebes.
Além disso, o presidente da Casa Legislativa, Edson José Bona, ressaltou a importância da presença de todos na Audiência Pública relativa às Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2022. Que acontecerá na segunda-feira, dia 27, às 16 horas.
Por fim, a Sessão Ordinária acontecerá dia 28 de fevereiro, às 18 horas.
Sugestão de pauta