Já foram contabilizadas mais de 40 mortes
O repórter da TV Globo, Walace Lara, chorou ao vivo na última terça-feira (21), depois de ouvir um relato de que há comerciantes vendendo um litro de água por R$ 93,00 na região de São Sebastião.
A princípio, o local foi um dos mais atingidos pelas tempestades que atingiram o litoral paulista no último fim de semana. Só na área visitada pelo jornalista, mais de 40 pessoas morreram em consequência dos alagamentos e deslizamentos de terra.
Assim, durante a entrada no jornal no Bom Dia SP, o repórter não conteve a emoção. “Desculpa, gente, vou respirar e vou falar. Estive ontem em uma comunidade aqui em Topolândia, em São Sebastião, onde tem pelo menos cem pessoas tirando lama de dentro das casas. É uma situação muito difícil de se ver e acompanhar. As cidades não têm estrutura”.
LEIA TAMBÉM:
E continuou: “É difícil ouvir um depoimento como a gente ouviu agora e não se emocionar. Cobrar R$ 93 em um litro de água na situação que nós estamos aqui é inacreditável”. Por fim, disse: “Têm gestos de solidariedade muito maiores do que esse de ganância que a gente viu agora”.
Números da tragédia em São Sebastião
O número de desaparecidos subiu para 57, segundo a Defesa Civil. Assim, os trabalhos acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.
Além disso, na última terça-feira voltou a chover forte na região São Sebastião e as buscas chegaram a ser suspensas momentaneamente por questões de segurança.
Por fim, os trabalhos foram retomados por volta das 22h e seguiram pela madrugada.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta