Chamado de “Chernobyl 2”, acidente extremamente tóxico em Ohio pode ter contaminado a fonte de água da cidade
Na quarta (15), o governador do Estado de Ohio, Mike DeWine, emitiu um comunicado para os moradores da cidade, recomendando que evitem beber água das torneiras por enquanto.
Após o acidente tóxico que ocorreu na cidade, com o descarrilamento de um trem que carregava cargas de cloreto de vinila, há suspeitas de contaminação nas fontes de água.
Chamada de “Chernobyl 2” por quem acompanha a situação, a região de East Palestine sofre com o ar poluído pelo material tóxico. Mais de 2 mil moradores foram evacuados e estão com medo de voltarem.
LEIA TAMBÉM:
O acidente ocorreu no dia 3 de fevereiro, onde um trem com 50 vagões descarrilou e explodiu por completo. A explosão, que causou uma enorme fumaça preta, espalhou cloreto de vinila pelos arredores e pelo ar da cidade de East Palestine, em Ohio, EUA.
Entrevistado pela CNN, o governador DeWine afirmou que os primeiros testes com a água da cidade apontaram um resultado seguro, mas que a população precisa tomar cuidado:
“Ontem, recebemos uma análise da água na localidade e, no primeiro poço em que testamos, a água estava boa. Ainda assim, recomendamos aos moradores que consumam água de garrafas, até que mais testes possam comprovar a qualidade da água na região” – disse Mike DeWine.
Especulações apontam que o governo norte-americano tenta abafar o caso da mídia, utilizando certos “bodes expiatórios”. Um jornalista chegou a ser preso enquanto tentava cobrir o acidente tóxico.
Sugestão de pauta