Cerca de 40 pessoas ficaram feridas
Na tarde desta quarta-feira (15), o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h33min para um incêndio em cela prisional com três mortes. O fato aconteceu na Penitenciária de Florianópolis, Capital de Santa Catarina.
De acordo com as informações divulgadas, três homens foram vítimas do incêndio. Ambos foram retirados das celas inconscientes pelos bombeiros e o SAMU confirmou os óbitos. Também, o incêndio deixou cerca de mais de 40 feridos.
Ainda sobre as últimas informações, os bombeiros estavam no controle da situação e a SAMU realizava uma triagem entres os presos para atender feridos e intoxicados. A triagem era feita junto a Polícia Militar (PM) e ao Departamento de Administração Prisional (DEAP).
As mortes também foram confirmadas pela Secretaria da Administração Prisional de Santa Catarina (SAP). Segundo nota, “O Governo atua de forma rápida com os Bombeiros Militares, a Secretaria da Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado pela ocorrência na Penitenciária de Florianópolis.”
Por fim, foram acionados para ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Científica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Sugestão de pauta