Moradores da cidade receberam ordens de evacuação imediata devido ao alto perigo de contaminação
No dia 3 deste mês, os EUA se depararam com um dos maiores acidentes químicos da história do país. Na cidade de Ohio, próximo à Pensilvânia, um trem com 50 vagões descarrilou e causou uma enorme explosão.
O fato desencadeou uma fumaça totalmente preta e tóxica, contaminando as cidades nos arredores. A substância química em questão é o cloreto de vinila, um componente altamente tóxico e cancerígeno.
LEIA TAMBÉM:
Os moradores receberam ordens de evacuação imediata pela Polícia local. Três dias depois, equipes de emergência tentaram liberar o cloreto de cinco vagões que saíram ilesos do acidente. A ação causou mais uma explosão, porém esperada e sob controle.
Vestindo roupas de proteção contra contaminação, funcionários públicos foram vistos removendo vários peixes mortos de um rio próximo ao acidente. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o impacto ambiental é mínimo, apesar das mortes de animais.
Até o dia de hoje (14), cerca de 2 mil pessoas estão com medo de voltarem para casa. O perigo tóxico ainda é grande e não está controlado. Este é, de fato, um dos maiores acidentes químicos dos EUA.
Sugestão de pauta