A vítima foi resgatada em Parada cardiorrespiratória
Na manhã deste sábado (11), por volta das 09h15min, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma ocorrência de afogamento. O fato aconteceu na praia em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo relato de testemunhas, a vítima era uma mulher de 32 anos. Ela estava na praia com seus dois filhos, que tem entre 10 e 12 anos, e o marido, quando avistou as crianças se afogando. Nesse sentido, a vítima, mãe das crianças, e o marido foram ao socorro das mesmas.
Ao observarem a movimentação na praia, os Guarda-Vidas foram realizar o resgate. Ao chegarem no local, a mulher já estava submersa. Desse modo, o Guarda-Vidas a resgatou e a levou até a praia, onde o procedimento de reanimação foi iniciado, pois a vítima estava em parada cardiorrespiratória.
De acordo com o CBM, eles foram acionados via 193 e, acionaram para a ocorrência uma ambulância e o Helicóptero Arcanjo 03. A Ambulância chegou rapidamente, no entanto, o Arcanjo 03 ainda era aguardado. Contudo, o Pronto Atendimento era próximo e optaram por não aguardar o Helicóptero.
Durante todo esse período, o procedimento de reanimação continuou sendo executado. Todavia, foi utilizado o Desfibrilador Externo na reanimação da mãe das duas crianças. Porém, no Pronto Atendimento a equipe médica conseguiu estabilizar os sinais vitais.
Por fim, o rápido atendimento e o trabalho conjunto dos Guarda-Vidas, Bombeiros e preparo da equipe médica, a vítima foi estabilizada com sucesso. No entanto, a situação da vítima ainda é crítica. As crianças foram salvas e passam bem.
Sugestão de pauta