Existem indícios de que o incêndio tenha sido criminoso.
Nesta quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em Joinville onde após o fogo ser apagado, um corpo foi encontrado carbonizado.
De acordo com as informações, o homem identificado como Nilton dos Santos, de 56 anos, natural de Timbó, segundo uma vizinha, costumava queimar lixos.
Outros vizinhos também confirmaram que a vítima tinha costume de queimar lixo por ser acumulador, além de alcoólatra e usuário de drogas. Por esse motivo acredita-se que a vítima deva ser o próprio morador da residência que pegou fogo.
Logo após a conversa com os vizinhos, um homem identificado com as iniciais G.S.S., contou que nessa madrugada passou em frente ao local. Segundo ele, tinha uma pessoa dentro da casa com o flash ligado e uma vela acesa.
• LEIA TAMBÉM: Incêndio destrói residência e leva homem a óbito em Benedito Novo
O fato chamou atenção do homem pois conhecendo a vítima, o mesmo afirmou que Nilton não possuía telefone. A princípio, dentro da residência havia mais de uma pessoa.
Sendo assim, foi feito um BO-COP e o local foi preservado para a perícia, a qual informou que seria feito em horário posterior.
Por fim, trabalharam na ocorrência o CBM, a Polícia Civil e o IGP.
Sugestão de pauta