Um homem de 51 anos segue desaparecido
A equipe da Força-Tarefa 03, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau, permaneceu ao longo da tarde da última quarta-feira (18), nas buscas de uma criança de 1 ano, vítima de soterramento. O desaparecimento aconteceu na região do Morro do Pico, no bairro Pico, na cidade de Rodeio.
A princípio, oito bombeiros militares, além de um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) e quatro bombeiros voluntários estão participando das buscas.
Nesse sentido, os trabalhos reiniciaram nesta quinta-feira (19), com o uso de técnicas diferenciadas, como o desmonte hidráulico, além de um segundo binômio. De acordo com os socorristas, a área de busca é extensa, o soterramento em profundidade, o tamanho da vítima e o fato de o incidente ser recente trazem um grau de dificuldade tanto aos cães, quanto aos bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
Até o momento, foram registradas cinco vítimas desaparecidas, sendo três em óbito.
- Um homem de 30 anos, vítima de deslizamento de terra, encontrado sem sinais vitais na localidade do morro do Pico;
- Uma menina de 4 anos, resgatada sem sinais vitais, vítima de deslizamento de terra na localidade do morro do Pico;
- Um homem de 41 anos, resgatado sem sinais vitais, na localidade do Rio Nova Brasília, próximo a BR-470.
Desaparecidos em Rodeio:
- Uma menina de 1 ano, buscas em deslizamento de terra na localidade do morro do Pico;
- Um homem de 50 anos, desaparecido, supostamente arrastado pela força da água, no bairro Diamante.
Restabelecimento da cidade
Além das buscas, hoje iniciaram as ações de restabelecimento da normalidade, com a limpeza de vias públicas e instalações físicas. Por fim, o CBMSC empregará viaturas do modelo Auto Tanque, para o procedimento. As buscas terão a ajuda do Sargento Jacques Romão e o cão Bravo, além do Cabo Carlos Alexandre De Souza e a cadela Zaara.
Os dois binômios possuem vasta experiência em atuação em deslizamentos, estiveram em Brumadinho, Petrópolis, Presidente Getúlio, Recife e outras ocorrências locais. O sargento Romão atua na cidade de Blumenau e o Cabo De Souza em Brusque.
Sugestão de pauta