Existe a possibilidade desses temporais virem acompanhados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa e volumosa
As fortes chuvas que atingiram a região Norte de Santa Catarina Estado devem permanecer ao longo desta semana, informou a Defesa Civil, nesta quarta-feira (18).
Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, entre a tarde e a noite desta quarta-feira, a combinação de áreas de instabilidade, calor e umidade vindas do oceano provocam temporais isolados em todo o Estado.
Existe a possibilidade desses temporais virem acompanhados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa e volumosa em Santa Catarina. Assim, o risco para ocorrências de destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto.
LEIA TAMBÉM:
- Sete bairros de Timbó foram afetados pelas chuvas
- Prefeitura de Ascurra contabiliza prejuízos causados pelas chuvas
- Após fortes chuvas, três homens e duas crianças ficam desaparecidos em Rodeio
As temperaturas mínimas no amanhecer variam entre 17°C e 22°C no Litoral e na região do Grande Oeste catarinense. Já as máximas, ficam entre 31°C e 35°C no Grande Oeste e entre 26°C e 30°C no Litoral e Vale do Itajaí.
Além disso, na quinta-feira (19), o tempo será nublado dos planaltos ao Litoral. Já na região do Oeste catarinense haverá a presença de sol entre poucas nuvens.
Por fim, a Defesa Civil mantém o alerta para quinta-feira, por conta das condições favoráveis para a ocorrência de temporais isolados em todo o Estado. No entanto, o risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos diminui, sendo baixo a moderado.
Sugestão de pauta