Segundo a PRF, o caminhão só foi parado na região da cidade Industrial
O motorista de um caminhão foi preso na manhã deste sábado (14), após causar diversos acidentes em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, o homem parecia estar drogado e o teste do bafômetro realizado indicou a ingestão de bebida alcoólica.
A PM divulgou que o motorista foi identificado como Nilson Pedro dos Santos. Segundo relato do condutor, ele acreditava que estava sendo seguido e por isso dirigia em alta velocidade. Cerca de mais de 20 veículos foram atingidos.
Ainda não há informações oficiais sobre o número total de veículos atingidos pelo caminhão e nem de feridos. Contudo, há quatro pessoas feridas pela carreta, mas nenhuma em estado grave.
O caminhão realizava o trajeto da BR-277 sentido Curitiba, em alta velocidade, desde Ponta Grossa. O mesmo estava carregado de cervejas da marca Heineken e pallets. Segundo relatos divulgados, a carreta vinha descarregando durante todo o caminho causando os acidentes, além da direção perigosa.
Sobre os acidentes
O primeiro acidente registrado foi próximo a cidade de Piraí do Sul. Logo após, em Curitiba, foi relatado um batida em um carro na Rua Major Heitor Guimarães, no Seminário. Enquanto seguia pela BR-277, bateu em outro veículo próximo à rua Mario Tourinho.
Ainda no trajeto, o condutor seguiu em direção à região sul da cidade, onde também provocou um acidente na Avenida República Argentina. Desse modo, ele entrou na contramão, acertou dois carros e um deles ainda bateu em um ônibus. O trânsito ficou bloqueado na região durante a manhã.
Por fim, também participou da ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mesma informou que a carreta foi parada por uma equipe da Guarda Municipal na Rua Desembargador Cid Campelo, na região da Cidade Industrial. O condutor foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta