Amostra de um ‘Megalodonte’ foi analisada por museu marítimo, que autenticou a descoberta de Molly
No Natal de 2022, uma criança norte-americana, chamada Molly e de nove anos de idade, realizou uma descoberta surreal em Calvert Beach, no estado de Maryland, EUA. Ela encontrou um dente gigante de tubarão, medido em 13 cm de comprimento.
Levando a descoberta ao Museu Marítimo de Calvert, os funcionários analisaram e confirmaram o que a família suspeitava: tratava-se de um dente de um Megalodonte, o tubarão gigante pré-histórico, extinto há cerca de 3,6 milhões de anos.
LEIA TAMBÉM:
O museu fez questão de compartilhar a descoberta de Molly nas redes sociais, inclusive posando para uma foto com a garota:
“A futura paleontóloga, Molly, estava em busca de fósseis na manhã de Natal quando, para seus olhos curiosos, apareceu nada menos que um enorme dente de Megalodonte! Molly estava animada para compartilhar sua incrível descoberta com o nosso departamento de paleontologia, semana passada no museu!”
Alicia Sampson, a mãe, contou à imprensa que a família tem o costume de procurar por dentes de tubarão em diversas praias pelos EUA. Desta vez, eles receberam o melhor presente que jamais imaginariam:
“A única coisa que Molly realmente queria de Natal era achar fósseis como uma profissional. A maré estava baixa, o que facilitou a caça. Ela teve o melhor Natal da vida dela.
Molly encontrou mais de 400 dentes em seus nove anos, variando de minúsculos a uns cinco centímetros. E agora com esse, que tem quase 13 centímetros”
A descoberta da garotinha motivou o Museu Marítimo de Calvert a inaugurar o programa “First Fossil Friday” (A Sexta do Primeiro Fóssil). A atitude permitirá à população de Calvert a levarem suas descobertas para os paleontólogos do museu, todas as primeiras sextas de cada mês.
Sugestão de pauta