Ainda não é possível concluir se houve violência sexual.
Na última segunda-feira (9), um bebê de um ano e meio foi encontrado sem vida em Blumenau. O fato aconteceu no bairro Valparaiso.
De acordo com os pais da criança, logo após o almoço a família foi dormir, quando o pai acordou e tentou tirar a criança da cama, ele percebeu que ela já estava sem vida.
Eles tentaram reanimar o bebê colocando-o embaixo do chuveiro. O Samu foi acionado e iniciou os procedimentos de reanimação, sem sucesso. A Polícia Militar também compareceu ao local e encaminhou todos para a delegacia de Polícia. Lá, todos foram ouvidos e atendidos pela equipe de policiais coordenada pelo delegado plantonista Christian Siqueira.
Segundo o delegado, não é possível afirmar a causa da morte sem um laudo mais conclusivo.
“Em declarações extraoficiais, pois ainda não estamos com os laudos, o médico legista afirmou que as marcas arroxeadas nas extremidades da criança podem ser inclusive o início de livores cadavéricos, não sendo possível afirmar se houve violência sexual. A causa da morte também depende de exames complementares”, explicou o delegado.
• LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de matar a filha de um ano asfixiada em Blumenau
Em conclusão, diante da necessidade de novos indícios comprobatórios, o caso foi encaminhado para delegacia especializada de proteção à mulher, criança, adolescente e idoso – DPCAMI de Blumenau.
Por fim, todos os laudos já foram solicitados à Polícia Científica.
Sugestão de pauta