O crime ocorreu na última terça-feira
Após matar Juçara Martins Roepke, de 34 anos, que estava grávida em Benedito Novo na última terça-feira (03), seu filho de 14 anos foi transferido para o Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), em Blumenau. A vítima morreu após ser atingida na nuca.
Desde o crime ele estava detido na Delegacia também em Blumenau. Como surgiu a vaga, ele foi transferido. O filho da vítima foi autuado por ato infracional análogo à homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima; por feminicídio; pela utilização de arma de fogo de uso restrito e aborto sem o consentimento da vítima.
A arma utilizada no crime era do padrasto do adolescente. O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto. Ele responderá por posse de arma de fogo e negligência de cautela, já que a arma ficou ao alcance do adolescente.
LEIA TAMBÉM:
Durante o depoimento após o crime, o adolescente confirmou os homicídios e relatou com frieza o que tinha feito. “Eu dei o tiro na cabeça porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir pra sempre”, disse. Por fim, ele já havia sido internado em uma clínica na cidade de Joinville por conta de problemas psiquiátricos.
Sugestão de pauta