Eles estava com três crianças em um bote que virou.
No último sábado (17), por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de afogamento em um açude localizado em Itaiópolis.
De acordo com as informações de testemunhas, um bote onde estavam três crianças havia virado com elas dentro. Um homem, identificado como Joceney Woysczak, de 31 anos, conseguiu levar até a margem do açude duas crianças.
A princípio, no momento em que Joceney tentava retirar a terceira criança da água, acabou submergindo. Um outro homem, que assistia à cena, acabou entrando na água para resgatar a criança.
“Com a chegada da guarnição e, mais tarde, de uma embarcação da corporação, foram iniciadas as buscas, utilizando-se de garateias e mergulho livre, porém a profundidade de aproximadamente seis metros dificultava as buscas“, relatou o CBV.
• LEIA TAMBÉM: Acidente leva médico a óbito e enfermeira fica gravemente ferida em Itaiópolis
Uma retroescavadeira foi utilizada para realizar uma abertura no açude, para diminuir o volume de água. Quando o nível desceu aproximadamente dois metros, por volta das 17h, os agentes conseguiram localizar Joceney e o retiraram da água.
Dando continuidade na operação, Polícia Militar e Civil e Instituto Geral de Perícias foram acionados para realização dos trâmites legais. Uma guarnição de atendimento pré-hospitalar esteve presente para avaliar e prestar socorro as vítimas.
*Com informações do Uol Notícias
Sugestão de pauta