A fumaça é tóxica e a direção do vento está levando a nuvem para Navegantes. Dois especialistas do Corpo de Bombeiros estão no local
Um dos galpões da transportadora Bendini foi destruído na manhã desta terça-feira (20). A empresa fica às margens da BR-101, em Penha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o contato da água das chuvas com os produtos químicos estocados, causaram uma reação química, que culminou com a explosão. Nesse sentido, uma nuvem tóxica tomou conta da região.
Nesse sentido, a fumaça é tóxica e a direção do vento estão levando a nuvem para Navegantes. Dois especialistas do Corpo de Bombeiros estão no local.
O Major Fernando Ireno Vieira, presidente da Coordenadoria de Produtos Perigosos e Major Marcelo Della Giustina da Silva, também integrante da Coordenadoria. Ambos atuaram no chamado incêndio químico, em São Francisco do Sul no ano de 2013.
LEIA TAMBÉM:
Defesa Civil emite alerta sobre deslizamentos e alagamentos em 21 municípios de Santa Catarina
Um motociclista, que passava pelo local relatou o desespero após inalar produtos químicos. “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, contou em entrevista ao portal ND+.
Nesse sentido, o km 107 da BR-101 está bloqueado em ambos sentidos por conta da propagação de produtos químicos. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista no sentido sul está bloqueada devido a um alagamento, um rio próximo do local transbordou. Por fim, a pista do sentido norte está interditada pelo incêndio.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta