Lançado originalmente no Japão nos anos 90 e febre no Brasil nos anos 2000, o brinquedo eletrônico faz retorno triunfal entre as crianças dos anos 2020
“Tamagotchi”, o brinquedo eletrônico de cuidar virtualmente de um animal, retornou ao topo entre a criançada dos anos 2020. Entre as vendas para o Natal deste ano, o produto faz parte da liderança entre os brinquedos eletrônicos no Brasil.
Com preços variando entre R$ 20 e R$ 400, dependendo da versão (original ou “variante”), os Tamagotchis são encontrados com facilidade em sites como a Shoppe e o Mercado Livre, além também da Amazon.
LEIA TAMBÉM:
Lançado originalmente no Japão pela empresa Bandai, em 1996, o Tamagotchi consiste em cuidar de um bichinho virtual. As atividades vão desde a alimentar até a colocar para dormir e cuidar de doenças, tudo através de cliques nos botões do produto.
Febre total no Brasil durante os anos 2000, o brinquedo se tornou parte da cultura brasileira e marcou a infância de muitos, hoje adultos, que repassam a peça para seus filhos.
André Pase, professor de comunicação digital da PUC-RS, comentou sobre o sucesso dos Tamagotchis:
“Ele já é um brinquedo tradicional, já faz parte da cultura. Esse tom tecnológico o ressalta como uma coisa com que a molecada já lida bem. Ele demanda que você fique todo tempo mexendo nele, interagindo na rotina dele. É um eletrônico feito para ser chaveiro na mochila, então também tem essa coisa de ficar apegado porque ele é feito para brincar com você”
Sugestão de pauta