Na manhã desta quinta-feira (15), ocorreu o Pregão 66/2022 da Prefeitura Municipal de Timbó. O pregão trata-se da contratação de empresa especializada para implantação do sistema integrado de segurança por intermédio do fornecimento de imagens.
Com o intuito de reduzir a incidência e inibir crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, e dessa forma trazer maior sensação de segurança a população, o município de Timbó fez este alto investimento na aquisição e instalação de novas câmeras de videomonitoramento.
Serão câmeras OCR – Reconhecimento Óptico de Caracteres. Ao todo são 40 câmeras OCR, sendo destas, 19 pontos definidos em conjunto com a Polícia Militar. São equipamentos para áreas internas e externas, abrangendo em torno de 150 pontos, como prédios públicos, parques e outros.
Além destas OCR, serão instaladas a princípio, mais 132 câmeras de monitoramento.
A empresa que venceu a licitação, foi a Unifique, empresa situada no município de Timbó.
Recentemente Timbó aderiu ao Consórcio Interfederativo Santa Catarina, o CinCatarina. Apesar disso, a aquisição das câmeras não será feita mediante o consórcio.
LEIA TAMBÉM:
“Analisando o custo-benefício decidimos pela locação destes equipamentos no que se refere as necessárias na área da segurança pública, onde conseguiremos uma manutenção inclusa e com equipamentos sempre em perfeitas condições”, complementa Jorge Krueger.
Confira como foi o pregão:
Sugestão de pauta