Após ser informado sobre a ocorrência de assaltos e sequestros em série, o deputado eleito se comprometeu em cobrar medidas urgentes de repressão à criminalidade
O deputado estadual eleito Napoleão Bernardes (PSD) visitou Timbó nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, para obter informações sobre as fortes chuvas que causaram inundações e estragos em diversas localidades. Em sua segunda passagem pela cidade após as eleições de outubro, ele conversou com o prefeito Jorge Krüger e os vereadores Flávio Buzzi, atual presidente da Câmara Municipal; Adriano Silva; Gilmara Giotti; Edson Bona; Rubens Borchardt; e Carlos Adriano Kruger.
Preocupado com a sequência de episódios que culminaram com a decretação de “situação de emergência” pela Prefeitura, Bernardes procurou entender quais são as necessidades do momento e fez questão de reforçar o seu apoio em relação às ações que precisam ser adotadas para retomada da normalidade.
“Desde segunda-feira, tenho dialogado com os gestores de Timbó e de outros municípios como Benedito Novo, Rodeio e Rio dos Cedros. Os prejuízos foram grandes e precisamos garantir todo o auxílio para a devida recuperação”, afirmou Napoleão.
LEIA TAMBÉM:
Embora sua posse como deputado estadual ocorra apenas no início de fevereiro de 2023, o ex-prefeito de Blumenau vem mantendo contato frequente com autoridades estaduais para ajudar as cidades em suas demandas.
“A nossa região tem longo histórico de eventos climáticos extremos e precisa de mais atenção do Governo do Estado. Esses acontecimentos, além de colocarem a comunidade em risco, atrapalham o nosso desenvolvimento. Eu lutarei pela ampliação dos investimentos em prevenção de desastres, com a modernização dos sistemas de monitoramento, ações de conscientização e treinamento”, destacou.
Segurança pública
As lideranças timboenses aproveitaram o encontro para relatar o aumento da sensação de insegurança ocasionada por recentes ações de bandidos na região. Após ser informado sobre a ocorrência de assaltos e sequestros em série, o deputado eleito se comprometeu em cobrar medidas urgentes de repressão à criminalidade.
“Santa Catarina sempre teve os menores índices de criminalidade no país, porque aqui bandido nunca teve vez. E isso não pode mudar! Votarei favoravelmente à recriação da Secretaria de Segurança Pública e serei ferrenho nas cobranças relativas ao aumento do efetivo policial no nosso Vale”.
Sugestão de pauta