Moradores das cidades e regiões mais afetadas devem redobrar a atenção
A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina atualizou no início da tarde desta quarta-feira, 30, a previsão do tempo. Diante disso estão mantidas as condições para deslizamentos e inundações. Desse modo é preciso atenção redobrada de todos os cidadãos, principalmente nas cidades e regiões mais atingidas pelas chuvas.
Confira a previsão
As instabilidades atmosféricas e a circulação marítima responsáveis pelos altos acumulados de precipitação dos últimos dias voltam a se intensificar. Já pela manhã as chuvas ocorrem de forma intensa e persistente entre o Baixo e o Médio Vale do Itajaí, avançando para a Grande Florianópolis entre o fim da manhã e o início da tarde.
No decorrer da tarde e a noite, a chuva se propaga em direção ao Litoral e Planalto Sul, mantendo sua forte intensidade.
Os acumulados previstos para as áreas em vermelho no mapa variam entre 70 e 150 mm, sendo que pontualmente os acumulados no período de vigência deste aviso podem superar os 200 mm, especialmente na Grande Florianópolis.
LEIA TAMBÉM:
Os riscos para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho no mapa.
Entretanto, nas áreas em verde e amarelo o risco é baixo e moderado respectivamente.
Por fim, a principal orientação é para que em casos de emergência, os moradores dos locais atingidos liguem imediatamente para: 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Sugestão de pauta