O deslizamento ocorreu na noite da última segunda-feira
Os trabalhos das equipes de segurança na BR-376, onde foi registrado o deslizamento de terra, em Guaratuba, no Paraná, devem ser retomados no início da manhã desta terça-feira (29), segundo a Arteris Litoral Sul. A princípio, por determinação do Corpo de Bombeiros, as operações foram pausadas devido questões de segurança entre esta segunda-feira e a madrugada desta terça-feira.
Nesse sentido, com a via interditada, as rotas alternativas indicadas neste momento para ligação entre os dois estados são a BR-470 e BR-116. Os grupos aguardam a liberação para retomada dos trabalhos, que estavam previstos para às 5h. Assim, as equipes da Arteris Litoral Sul e os órgãos de emergência como Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas na ocorrência.
A situação ocorreu na altura do quilômetro 669 na Serra do Mar. A via faz a ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina. A ocorrência teve início por volta das 19h15 da noite da última segunda-feira (28). Nesse sentido, equipes estão concentradas no atendimento aos envolvidos com resgate em área com deslizamento sob coordenação do Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
Orientação para fugir do deslizamento
A ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina pelo trecho da Arteris Litoral Sul – BR-376/PR e BR-101/SC – segue interditada, sem previsão de liberação. Por fim, os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais-PR, km 635 da BR-376/PR, na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul, no km 662, e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101/SC.
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta