A agilidade da policial foi fundamental para salvar a criança
Por volta das 19h05 do último domingo (13), quando o telefone 190 da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), em Fraiburgo, tocou com um chamado de socorro.
Do outro lado da linha havia uma mulher pedia ajuda, pois seu filho recém-nascido com 20 dias de vida, estava engasgado após ingestão de remédio, mas graças ao atendimento da soldado Salete Scheila Barzotto, que repassou por telefone os primeiros socorros, o bebê foi salvo com as manobras realizadas pela mãe.
O fato ocorreu na rua Iugoslávia, bairro Das Nações. A mãe ligou desesperada via telefone 190, onde a soldado Barzotto, com o domínio da situação, conseguiu acalmar a mãe. Além disso os bombeiros se deslocaram ao endereço da vítima. Após o salvamento, o bebê vai com o Corpo de Bombeiros Militar até o hospital para passar por avaliação médica.
LEIA TAMBÉM:
Por fim, a Central Operacional da Polícia Militar conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população.
É importante lembrar que, no caso de emergência médica, o Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo 192.
Sugestão de pauta