Foram utilizados aproximadamente 6.000 mil litros de água e 30 litros de LGE no combate.
Na tarde da última sexta-feira (11), por volta das 16h14, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em edificação industrial em Braço do Trombudo. O fato aconteceu na rua Duque de Caxias.
Posteriormente, chegando ao local, foi constatado o incêndio confinado em um fosso, de aproximadamente 6m². Segundo relatos do responsável pelo setor, o fosso é utilizado para coleta de zinco derretido em caso de vazamento na cuba de derretimento.
Nesse ínterim, o homem também relatou que havia se depositado no local aproximadamente 2.500 mil litros de óleo diesel, decorrente de um vazamento contido pela empresa na última segunda-feira.
Logo depois dos riscos serem gerenciados, a guarnição iniciou o combate. O mesmo teve o auxílio de uma empilhadeira visando erguer uma das tampas de concreto que cobriam o fosso, de forma controlada.
• LEIA TAMBÉM: Incêndio em residência é controlado por Bombeiros em Rodeio
O intuito era não alimentar ainda mais as chamas, sendo assim, foi aplicada de forma intervalada densas camadas de LGE. Foram utilizados aproximadamente 6.000 mil litros de água e 30 litros de LGE.
Em conclusão, tais quantidades se deu devido a estrutura ser confeccionada e revestida de forma a reter o calor no seu interior. Por fim, a Guarnição do ABTR-17 esteve no local em apoio logístico e material (LGE).
Sugestão de pauta