A perca do líquido amniótico ocorreu a caminho do hospital.
Na madrugada desta segunda-feira (31), por volta das 02h07, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de parto emergencial em Benedito Novo. O fato aconteceu na rua do Padre, no bairro Santa Maria.
Ao chegar no local da ocorrência, foi confirmado sua natureza, onde a gestante estava aguardando a chegada da guarnição. Ela contou ter feito o pré-natal corretamente e que estava com 38 semanas e dois dias de gestação. A mesma apresentava sinais vitais estáveis.
Durante o deslocamento ao hospital, foi constatado que já havia dilatação, havendo contrações com intervalos cada vez menores e mais duradouras.
Logo depois de alguns minutos houve perca de liquido amniótico. Nesse momento, levando em conta que o parto iria ocorrer no meio do caminho ao hospital, foi necessário parar a viatura para que a guarnição pudesse realizá-lo.
• LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio ajudam mãe durante parto em casa
Não houve complicações durante o procedimento e a parturiente deu a luz às 02:55h, a um menino que foi seu quarto filho. Em conclusão, foi então dado continuidade ao deslocamento para o hospital e durante esse deslocamento houve a expulsão da placenta de forma natural.
Por fim, a paciente foi encaminhada ao Hospital Oase para cuidados médicos.
Sugestão de pauta